Academia Sénior da Sertã - matrículas decorrem até 30 de setembro

matric AS 2022 23 sld   A 10 de outubro arranca mais um ano lectivo da Academia Sénior da Sertã. As matrículas estão a decorrer até 30 de setembro e poderão ser feitas na Câmara Municipal da Sertã, junto do Sector de Ação Social.

Poderão matricular-se todas as pessoas com idade a partir dos 50 anos que saibam ler e escrever.

A oferta formativa para o ano lectivo 2022/2023, que está prestes a iniciar, é composta pelas seguintes disciplinas semanais: Agulha e Linha, Atividade Física, Bordado Castelo Branco, Bordado Clássico, Cozinhar Com Emoção, Dança, Francês, História Mundial, Informática – Avançado, Informática - Básico (uso do PC), Informática C/PC próprio (Básico), Movimento e Respiração, Música, Pergamano, Pintura a Óleo, Pintura em Cerâmica, Pintura em Tecido e Temáticas Sociais. Estão também disponíveis diversas temáticas mensais e quinzenais (Alimentos Funcionais, Inglês e História) e aulas avulsas (Finanças, Macramé, Movimenta a Mente e Tricotar Com Carinho).

A matrícula tem o valor de 10€ (jóia de inscrição), sendo que a propina mensal tem o valor de 10€, independentemente do número disciplinas que frequentar.

Refira-se que os professores exercem a função em regime de voluntariado. As aulas decorrem na antiga escola de Santo António, na Escola Tecnológica e Profissional da Sertã (Informática - nível básico), na Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes (Informática - nível avançado) e Pavilhão Desportivo Municipal da Sertã (Atividade Física). Para matrículas e mais informações, os interessados deverão dirigir-se junto do Sector de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, pessoalmente ou pelo telefone 274600300.

Surgida em outubro de 2010, a Academia Sénior da Sertã resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal da Sertã e o CCD – Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã.

Ficha de Inscrição (92 Kb)

matric AS 2022 23 crt