Cernache do Bonjardim vai ter Centro de Recursos Municipais

CRMCB23 sld   Será inaugurado no próximo dia 5 de janeiro de 2023, pelas 18 horas, o Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim. Trata-se de um espaço, a instalar no piso inferior do Atelier Túllio Victorino, que compreende um conjunto de serviços disponibilizados pela Câmara Municipal da Sertã na vila de Cernache do Bonjardim e com abertura ao público prevista para o dia seguinte.
Este novo Centro de Recursos Municipais de Cernache do Bonjardim incluirá uma dependência do Gabinete de Atendimento Integrado ao Munícipe (GAIM), um polo da Biblioteca Municipal da Sertã, um posto de informação turística e um núcleo de artesanato.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, explica a criação deste novo centro "com a necessidade de descentralizar serviços municipais, aproximando-os dos cidadãos e evitando deslocações à sede de concelho".

"É uma decisão importantíssima e que demonstra que o Município da Sertã está agora muito focado nas questões da coesão territorial. Temos de dar o exemplo e oferecer aos nossos munícipes serviços de proximidade, quando possível, dentro um princípio de gestão racional dos recursos do município", sublinhou o autarca.

A cerimónia de inauguração decorrerá no piso inferior do Atelier Túllio Victorino, em Cernache do Bonjardim, a partir das 18 horas do dia 5 de janeiro de 2023. "A própria escolha do dia para esta celebração reveste-se de enorme simbolismo, até porque o dia 5 de janeiro assinala a data de criação da freguesia de Cernache do Bonjardim, em 1544", esclareceu Carlos Miranda.