Equipa de Futsal do Município-CCD Sertã participou no CNFI 2022

Sld-CNIF2022   De maio a dezembro deste ano, decorreu o Convívio Nacional de Futsal InterMunicipal, que contou com a participação de 36 equipas de municípios nacionais, onde se inclui o Município da Sertã, divididas em sete grupos de apuramento.

A fase final decorreu este mês em Leiria, no dia 10, no Pavilhão do Lis, e juntou os quatro municípios finalistas: Mangualde, Lisboa, Sernancelhe e Sabugal.

Sagrou-se campeão o Município de Lisboa, derrotando na final o Município de Mangualde por 4 a 1. Refira-se que o Município da Sertã participou neste convívio nacional em parceria com o Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, tendo a participação ficado concluída na fase de grupos, em que registou uma vitória, dois empates e uma derrota, conforme os resultados que se seguem:
Município/CCD Sertã 1 – Município/ CCD Fig. da Foz 1
Município de Alvaiázere 2 – Município/CCD Sertã 2
Município de Pombal 2 – Município/CCD Sertã 1
Município/CCD Sertã 4 – Município de Leiria 3

Refira-se que o Convívio Nacional de Futsal Intermunicipal foi promovido pelo Município de Leiria no âmbito das comemorações de "Leiria, Cidade Europeia do Desporto 2022". Teve como principais objetivos "um abrangente e salutar intercâmbio entre funcionários municipais de vários concelhos do país através da prática desportiva e da confraternização."