Atletismo do CCD Sertã termina 2022 com dois pódios em Castelo Branco

Sld-CCDSrtCMadeiros   A equipa de Atletismo do CCD Sertã participou na oitava edição da Corrida São Silvestre dos Madeiros 2022, que se realizou a 23 de dezembro, na cidade de Castelo Branco. Trata-se de uma emblemática prova noturna do calendário da Associação de Atletismo de Castelo Branco, disputada em estrada, durante a qual os atletas tiveram o privilégio de passar por três madeiros: madeiro do Cansado, madeiro da Sé e madeiro do Espírito Santo.

 

Nesta edição estiveram representados 31 clubes de seis Associações diferentes (Associação de Atletismo de Castelo Branco, Associação de Atletismo de Lisboa, Associação de Atletismo da Guarda, Associação de Atletismo de Coimbra, Associação de Atletismo de Leiria e Associação de Atletismo do Algarve), contabilizando um total de 246 atletas nos diferentes escalões.
O frio que se fez sentir não intimidou os atletas Sertaginenses, tendo conseguido conquistar dois pódios: Margarida Tavares (1.º lugar - juvenis femininos) e André Farinha (3.º lugar - juvenis masculinos). O CCD Sertã foi também representado pelas prestações dos atletas Beatriz Dias, Tomás Marçal, Tomé Antunes, Miguel Farinha e Julieta Coelho. Os resultados desta competição podem ser consultados em: https://www.aacb.net/resultados/2022_2023/23122022.pdf .
Recorde-se que o CCD Sertã iniciou a presente época desportiva no Torneio de Abertura que decorreu a 14 de novembro, na Pista de Atletismo da Zona de Lazer em Castelo Branco. Participaram 13 atletas sertaginenses e foram conquistados 12 pódios: Tomás Marçal - 1º lugar nos 50m, 1º lugar nos 600m e 1º no salto em comprimento; Beatriz Dias - 2º lugar nos 50m e 2º lugar nos 600m; Miguel Farinha - 1º lugar nos 60m e 1º lugar nos 250m; Francisco Cardoso - 3º lugar nos 60m e 2º lugar nos 200m; Margarida Tavares - 2º lugar nos 800m; André Farinha - 1º lugar nos 3000m e Tomé Antunes - 1º lugar nos 150m.
Seguiu-se, a 30 de novembro a participação em provas de estrada: dez atletas do CCD Sertã participaram na 2.ª Corrida dos Restauradores, no Fundão. No que diz respeito aos resultados, Tomás Marçal obteve o terceiro lugar no escalão benjamins, Martim Marçal conquistou o terceiro lugar no escalão iniciados e a Margarida Tavares obteve o terceiro lugar no escalão juvenis.
A 3 de dezembro, o CCD Sertã participou na Concentração CFDR Zona Norte – Velocidade Jovem, estando a equipa representada pelo atleta Miguel Farinha, em Alpiarça.
Para além das participações em diversas provas, o Atletismo do CCD Sertã tem inscrições abertas para os diversos escalões (benjamins, infantis, iniciados, juvenis, juniores, seniores e veteranos) e tipologias de treino. Os treinos decorrem na Escola Padre António Lourenço Farinha, na Sertã, em regime pós-laboral às terças-feiras (das 18h às 19h30), quintas-feiras (das 17h às 18h15) e sextas-feiras (das 18h30 - 20h). As inscrições decorrem online através do preenchimento do formulário: https://forms.gle/8J98bL68TAPuZrX19 . Os interessados poderão obter mais informações através do telefone 274 604 401 ou do e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies