Executivo visitou Presépios do Troviscal

Sld-PresTroviscal   Na passada semana, Carlos Alberto de Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e Rui Antunes, Vice-Presidente, realizaram a visita aos presépios elaborados no âmbito do concurso promovido pela Junta de Freguesia do Troviscal durante a quadra natalícia. O desafio foi lançado às associações daquela freguesia, que puseram mãos à obra e realizaram os seus presépios, utilizando recursos naturais como madeira, ramos, palha, entre outros, e materiais reutilizados como telhas e têxteis.

Acompanhados, entre outros, por Rogério Luís, Presidente da Junta de Freguesia do Troviscal, Carlos Alberto de Miranda e Rui Antunes visitaram os presépios de Troviscainho, Vale do Laço, Troviscal, Macieira e Marinha do Vale Carvalho, podendo apreciar o engenho e a arte das gentes do Troviscal. O Presidente da Câmara Municipal da Sertã felicitou a Junta de Freguesia pela iniciativa e as associações pelo "trabalho desenvolvido que em muito dignifica a preservação das tradições ligadas ao território e ao Natal", enaltecendo o empenho conjunto "em tornar o território atractivo para os residentes e visitantes".