Sertã acolheu iniciativa «Somos Registo»

Sld-SomosRegistoSerta    A Casa da Cultura da Sertã acolheu na passada terça-feira, 24 de janeiro, a iniciativa "Somos Registo". Promovida pelo Instituto dos Registos e do Notariado (IRN), este evento de componente formativa contou com as presenças de Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Filomena Rosa, Presidente do IRN, Jorge Rodrigues da Ponte (Vice-Presidente) e Bruno Adrego Mais (Vogal), assim como Fátima Simões, Estrutura de Missão - E-Bupi, dirigentes, conservadores, inspectores, oficiais de registos e técnicos.

Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, agradeceu a escolha da Sertã para realização desta iniciativa, desejando que a mesma tenha sido proveitosa. O autarca destacou a centralidade da Sertã, "não estamos longe de nada, estamos perto de tudo", reforçada pela realização de eventos semelhantes de âmbito nacional e pelas condições do "concelho propícias a este tipo de organizações." Carlos Miranda destacou algumas características do concelho como as paisagens, gastronomia, albufeiras e os heróis locais, concretamente, Celinda e Nuno Álvares Pereira.

O autarca finalizou o seu discurso desafiando o público presente a voltar à Sertã, referindo "os muitos motivos de interesse para descobrir" e "que serão muito bem recebidos".

Filomena Rosa, Presidente do Instituto dos Registos e do Notariado, fez uma apresentação breve da estratégia e da realidade evolutiva do IRN, focando a transformação digital, modernização, comunicação e gestão da mudança, assim como a operacionalização da referida estratégia. Tratou-se da terceira edição do "Somos Registo" e a iniciativa teve um caractér interactivo, com o propósito de aproximar quem no terreno faz os registos e o conselho directivo, com temáticas ligadas à motivação e dinâmicas de grupo.