Câmara atribuiu dois lotes na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim

Sld-VLZICBonj   A 1 de fevereiro foi assinada a escritura de compra e venda de dois lotes na Zona Industrial de Cernache do Bonjardim para instalação da empresa António M. Antunes, Unipessoal mais conhecida pela marca Tony Antunes Automóveis. Neste processo de aquisição, esta empresa foi apoiada no âmbito do Regulamento de Apoio às Iniciativas Empresariais e Económicas do Município da Sertã. Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, manifestou a sua satisfação pelo passo dado com a atribuição dos lotes, esperando que "seja uma nova etapa de dinamismo empresarial em Cernache do Bonjardim e, por conseguinte, no concelho". Recorde-se que há cerca de vinte anos que não eram atribuídos lotes nesta zona industrial.

António Antunes, proprietário da marca Tony Antunes Automóveis, referiu que esta aquisição permitirá expandir a empresa que já estava instalada na vila, "aumentando o leque de serviços prestados", assim como a criação de seis novos postos de trabalho a juntar aos oito existentes. Com uma área total de 3518 m2, para além de construção de área de exposição de viaturas, está prevista também a construção de oficina auto para assistência (pós-venda e outros), numa empreitada que o proprietário prevê estar executada dentro de dois anos. António Antunes referiu que vai manter a exposição e venda de automóveis já existente na Rua dos Pinheiros, em Cernache do Bonjardim, e que esta aquisição de lotes da Zona Industrial irá alavancar a expansão e competitividade da empresa.

Relativamente à Zona Industrial de Cernache do Bonjardim, Carlos Miranda revelou que está na calha uma intervenção "no sentido de disponibilizar mais lotes", estando o município recetivo a pedidos por parte de empresários interessados. Por outro lado, o autarca aproveitou para relembrar que "neste momento, na Zona Industrial da Sertã, está em execução uma obra de requalificação no valor de um milhão de euros". Esta operação envolve a renovação de infraestruturas de água e saneamento, pavimentação, realização de passeios e criação de lugares de estacionamento para veículos ligeiros e pesados na zona central. Pretende-se, desta forma, criar condições para melhorar a capacidade de acolhimento das duas zonas industriais e dinamizar a economia do concelho.