Taça de Portugal Esperanças levou ciclismo a vários pontos do concelho da Sertã

Sld-TPE23Serta    O ciclista júnior Tiago Santos, da equipa Alcobaça Clube de Ciclismo/Crédito Agrícola, foi o primeiro a cortar a linha de meta da segunda prova da Taça de Portugal Esperanças, que decorreu no passado domingo no concelho da Sertã. O percurso tinha uma extensão de 93,5 km e arrancou da sede de concelho, passando pela Ermida, Figueiredo, Troviscal, Pedrógão Pequeno, Carvalhal, Castelo, Cernache do Bonjardim e Cabeçudo, finalizando na Alameda da Carvalha, na Sertã.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se bastante satisfeito e felicitou a organização. "A prova correu bastante bem e ao longo do caminho havia muita população". O autarca referiu que "a Sertã gosta muito de ciclismo" dizendo que frequentemente se registam partidas, chegadas e passagens da Volta a Portugal no concelho da Sertã. Ao apoiar a organização desta segunda prova, o Município da Sertã teve como objetivo "levar o ciclismo a sítios mais afastados da sede do concelho, a pequenas aldeias que normalmente não têm acesso a este tipo de eventos", finalizou o autarca.

Promovida pela Associação Ciclismo Beira Interior, com o apoio do Município da Sertã, a prova integrou o calendário nacional na classe 1.13, sendo reservada a corredores da categoria Sub-23 masculinos e a corredores Juniores masculinos de equipas da Zona B.

2.ª Taça de Portugal Esperanças – Sub23 /Sub19 IR ZonaB - Classificação geral:
1.- Tiago Santos (Alcobaça CC/Crédito Agrícola) – 02:33:49
2.- Diogo Saleiro (Fonte Nova/Felgueiras) – 02:33:51