Exumação de Ossadas no Cemitério Municipal da Sertã

Sld Cemiterio

A Câmara Municipal da Sertã irá proceder à exumação de ossadas no Cemitério Municipal da Sertã. Tal como refere o Edital n.º49 de 2023, tendo decorrido "mais de cinco anos após a data de inumação dos cadáveres (...) a Câmara Municipal decidiu proceder à sua exumação."

O edital refere-se ao Talhão D. Maria I, talhão de sepulturas temporárias, e apresenta a listagem com os nomes dos 79 falecidos e respetivas datas de inumação e números de coval. Para obter mais informações e requerer a exumação das ossadas, os interessados deverão dirigir-se ao Balcão de Atendimento Único da Câmara Municipal da Sertã, nos dias úteis das 9h às 12h30 e das 13h30m às 16h30m, ou poderão contactar a Câmara Municipal da Sertã através do 274600300 .

Recorde-se que, depois de decorrido o prazo de 30 dias da publicação do edital, "será feita a exumação pelos Serviços Municipais, considerando-se abandonadas as ossadas existentes que serão removidas para ossário geral ou enterradas no próprio coval".