Câmara da Sertã garante funcionamento de escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância entre as 7h30 e as 19h30 - Inscrições abertas

Sld-TA-InscAbertas   Dado o sucesso registado no ano anterior, a Câmara da Sertã volta implementar o programa de apoio à família, nas escolas do 1.º ciclo e jardins-de-infância públicos do concelho, que funcionarão entre as 7h30 e as 19h30. Entre as 17h30 e as 19h30, o acompanhamento das crianças será assegurado por técnicos ao serviço do Município e pessoal contratado para o efeito, através do projeto "Tempo de Acolher". O objetivo passa por garantir o acompanhamento de crianças e alunos nos períodos diários pós-letivos, através de um programa de atividades de carácter educativo, cultural, desportivo, ambiental e lúdico, contribuindo para a promoção do seu desenvolvimento integral.

Os custos do desenvolvimento deste programa serão pagos pela câmara municipal e pelos pais, que suportarão uma pequena parte, em função do seu rendimento.

Para Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal, este programa constitui uma medida essencial de apoio às famílias e à natalidade no concelho. Para o autarca, "muitos pais, em função da sua vida profissional, tinham grandes dificuldades em ficar com as suas crianças no final do horário letivo e, com este programa, a Câmara Municipal soluciona este problema de uma forma justa e equilibrada, proporcionando um acompanhamento profissional aos alunos até às 19h30."

Os interessados em inscrever-se neste prolongamento de horário, entre as 17h30 e as 19h30, deverão realizar a inscrição, preenchendo o requerimento (disponível abaixo) e entregando presencialmente no Balcão de Atendimento Único da Câmara Municipal da Sertã ou enviando para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .

Requerimento Tempo de Acolher (258 Kb)

Normas de Funcionamento - Projeto Tempo de Acolher (647 kb)