Ginásio e Piscina Municipal da Sertã já abriram - nova época 2023/24 com novidades

NT 2324 sld   O Ginásio e a Piscina Municipal da Sertã já deram início à época 2023-2024 que chegou com novidades. A sala de cardiofitness/musculação do ginásio abriu a 1 de setembro e, nesta época, tem um novo horário: abre às 7h30m às terças e quintas-feiras, abrindo às 9 horas nos restantes dias (excepto domingo). A sala de cardiofitness/musculação funciona às segundas, quartas e sextas-feiras, das 9 às 13horas e das 14h30 às 21 horas; às terças e quintas-feiras, das 7h30 às 13 horas e das 14h30m às 21h e aos sábados, das 9 às 13h e das 14h30m às 18 horas.

A sala de cardiofitness/musculação disponibiliza excelentes equipamentos, que permitem a realização de treinos completos e de qualidade, sempre acompanhados por um instrutor qualificado que ajuda os utentes a alcançar os resultados pretendidos. O ginásio possui também dois balneários com sauna, para uso exclusivo dos seus utentes.

A 2 de outubro regressam as diversas modalidades das aulas de grupo e também trazem novidades. As novas modalidades Yourfit® Pump e Yoga Terapêutico, vêm juntar-se às já existentes Zumba®, Localizada, Yourfit® Jump, Yourfit® Booty, Stretching, Yoga, Cycling, Circuito e ABS. As duas novas modalidades terão aula aberta: a 4 de outubro, às 17h15 decorrerá a aula aberta de Yoga Terapêutico e, a 9 de outubro, às 19h45, realiza-se a aula aberta de Yourfit® Pump. Em ambas as aulas abertas, os interessados poderão participar experimentando as novas modalidades de forma gratuita, sendo a entrada limitada a 13 pessoas (Yourfit® Pump) e a 8 pessoas (Yoga Terapêutico). Refira-se que a modalidade de Yoga Terapêutico cruza a filosofia do Yoga com exercícios de recuperação e manutenção de mobilidade. Destina-se a pessoas com condições especiais de movimento (dores crónicas limitantes, deficiência física, idade superior a 60 anos e/ou excesso de peso). Por seu lado, a modalidade de Yourfit® Pump é uma das modalidades do projeto YourFit (marca registada) e consiste num programa de treino realizado com barras e discos, utilizando os princípios de treinos com pesos livres. É caracterizada pelo trabalho de resistência muscular, com muitas repetições e pouco peso.

Horário Aulas de Grupo

Segunda

Terça

Quarta

Quinta

Sexta

Yoga Terapêutico

Stretching

Circuito

ABS (30 min)

Localizada

Yourfit® Booty

Yoga

Stretching (30 Min)

YourFit® Pump

Yourfit® Jump

Cycling

Cycling

Situada no mesmo complexo desportivo do Ginásio Municipal, a Piscina Municipal interior reabriu neste mês de setembro, tendo recomeçado progressivamente todas as modalidades: Hidroterapia, Hidroginástica de Manutenção, Competição, Natação Autónoma, Natação adultos, Hidrodeep, Hidroginástica A, Natação para bebés, Adaptação ao meio aquático, Aprendizagem e Aperfeiçoamento.

Ano após ano, através do complexo desportivo composto por ginásio e piscina, o Município da Sertã disponibiliza diversas modalidades desportivas, desafiando a população a conhecer e a usufruir destas instalações desportivas. O objetivo passa por proporcionar hábitos desportivos saudáveis que contribuem para uma melhor qualidade de vida. Para mais informações sobre os espaços e modalidades, os interessados deverão contactar o Ginásio e a Piscina Municipal interior através do 274 604 401.

NT 2324 Geral    NT 2324 aulasabertas