170 mil euros do PRR para criar “Radar Social” na Sertã

Radar Social SRT   O Município da Sertã viu recentemente ser aprovada a candidatura efectuada à medida "Radar Social", no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência. Com um montante global de cerca de 170 mil euros, o Radar Social consiste na criação de uma equipa multidisciplinar que contribuirá para o reforço do apoio social a pessoas, famílias ou grupos em situação de vulnerabilidade social ou exclusão social, incluindo as pessoas em situação de risco de pobreza, exclusão social ou discriminação nas suas múltiplas dimensões.
Para Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, a implementação do Radar Social irá dar um "contributo importante no conhecimento da realidade social do território, fundamental na implementação de políticas sociais". Após o seu início, o Radar Social terá duração até 31 de março de 2026.

 

Para além da constituição da referida equipa multidisciplinar, este projeto prevê a realização de diagnósticos sociais locais interpretativos da realidade social e a implementação de um sistema integrado de georreferenciação social e de capacitação dos territórios na ativação das respostas e otimização dos recursos. O objetivo passa por conferir maior eficácia à ação das entidades locais, apoiada na noção de desenvolvimento social, e integrada numa perspetiva do desenvolvimento local. As equipas constituídas no âmbito do Radar Social visam sobretudo dar um contributo decisivo para a construção, atualização e o enriquecimento do conhecimento sobre os territórios.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies