Nadador sertaginense conquistou três recordes de clube no Meeting de Lisboa
- Detalhes
- Publicado em 16-02-2024
A equipa de natação do CCD Sertã participou, nos dias de 10 e 11 de fevereiro, no Arena Lisbon International Meeting 2024 com quatro nadadores: Fábio Pinto, Lucas Peres, Francisco Ribeiro e Francisco Matias. Organizada pela Associação de Natação de Lisboa, a prova decorreu nas Piscinas do Complexo Desportivo do Jamor. Fábio Pinto esteve em grande nível nesta competição, tendo obtido três novos recordes de clube nas quatro provas em que competiu. Na primeira prova, Fábio Pinto fez 27,28 nos 50 mariposa, ficando a apenas três centésimos da sua melhor marca. Também no sábado, nos 50 costas, estabeleceu um novo recorde de clube com 30,37. No dia seguinte, domingo, Fábio Pinto superou as melhores marcas do CCD Sertã nos 50 livres e nos 100 mariposa, com 25,58 e 1:02,96, respetivamente, superando a livres a sua própria marca, e a mariposa o tempo de Francisco Pereira. |
No sábado, o nadador Lucas Peres competiu nos 50 costas, com 31,37, ficando a 3 décimas do seu melhor registo. No dia seguinte, Francisco Ribeiro ficou a menos de meio segundo da sua melhor marca nos 100 mariposa, com 1:04,25. Refira-se que a equipa de natação não participou na estafeta de 4x100 estilos por atraso na entrega de documentação junto do secretariado.
O Arena Lisbon International Meeting é o principal meeting internacional realizado em Portugal. Embora não tenha contado com os nadadores de topo nacionais, que se encontravam no Mundial Doha 2024, a competição foi bastante exigente contando com um total de 650 nadadores, dos quais 100 eram estrangeiros oriundos do Brasil, Espanha, Grã-Bretanha, Irlanda e Holanda. Durante a competição, foram registados seis novos recordes do meeting e um recorde nacional júnior nos 200 bruços, com 2:18,50, pelo Rafael Mimoso do Sport Lisboa e Benfica. Nesta competição, a equipa do CCD Sertã foi acompanhada pelo treinador Rui Lourenço.