Atletas do CCD Sertã brilham em provas de Atletismo

CCD Atletismo Maio 2024   A equipa de atletismo do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) da Sertã tem-se destacado de forma notável nas recentes competições, com uma série de vitórias, consolidando o seu percurso no desporto da região. Mais recentemente, os atletas do CCD Sertã destacaram-se em duas competições, conseguindo vitórias significativas e qualificações importantes nas provas: 6º Grande Prémio da Cortiçada em Proença-a-Nova e Olímpico Jovem Distrital na Pista de Atletismo de Castelo Branco, ambas organizadas pela Associação de Atletismo de Castelo Branco.

Na primeira prova, realizada em Proença-a-Nova no dia 28 de abril, os atletas do CCD Sertã conquistaram vários pódios, obtendo o primeiro lugar a nível colectivo, com um total de 102 pontos. Na prova dos 1000m (infantil), Beatriz Dias conquistou o primeiro lugar, Filipa Ramalhosa ficou classificada em segundo lugar, e o terceiro lugar foi obtido por Luís Barata. O atleta Gabriel Monteiro (iniciado) conquistou o segundo lugar nos 2000m. Na prova dos 10.000m, os juniores Margarida Tavares e Hugo Roque obtiveram o primeiro lugar, Rafael Cruz classificou-se em segundo lugar, André Farinha conquistou a terceira posição do pódio e, em quarto lugar, ficou classificado João Garcia. Nos Veteranos, Julieta Coelho (Veterano V75) obteve o quarto lugar nos 10.000m e Vitor Barata (Veterano V45) classificou-se em quinto lugar nos 10.000m.

Já no início de maio, na prova Olímpico Jovem Distrital realizada na capital de distrito, Castelo Branco, destacaram-se de forma positiva os atletas André Farinha, Margarida Tavares e Miguel Farinha. No Olímpico Jovem Nacional, que se realizou em Lagoa, no Algarve, de 17 a 19 de maio, participou o atleta Tomé Antunes a representar o CCD Sertã.