Campanha do Banco Alimentar recolheu 1,6 t no concelho da Sertã
- Detalhes
- Publicado em 29-05-2024
Nos dias 25 e 26 de maio, decorreu em superfícies comerciais do concelho de Sertã, mais uma edição da campanha de recolha de bens alimentares do Banco Alimentar Contra a Fome, à semelhança do sucedido em todo o território nacional. Sob o mote “A sua ajuda pode ser o que ainda faz falta à mesa de uma família” esta campanha convidava à dádiva de bens alimentares que serão posteriormente entregues a famílias com necessidades socioeconómicas. No total foram recolhidas 1,6 toneladas de alimentos no concelho da Sertã, quantidade que traduz um decréscimo de 13,4%, face à quantidade recolhida no mesmo período no ano anterior. |
Cristina Nunes, vereadora da Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, agradece “a todas as pessoas que realizaram doações de alimentos, assim como às entidades e voluntários que, campanha após campanha, se disponibilizam e associam a este tipo de iniciativas, tornando possível a sua realização”. A autarca endereçou palavras de agradecimento aos voluntários do Agrupamento 170 do Corpo Nacional de Escutas – Sertã e do CCD - Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã, assim como à União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais pela dinamização local. “Com a ajuda de todos, conseguimos contribuir para cabazes alimentares mais dignos que serão entregues a famílias com dificuldades socioeconómicas do concelho”, concluiu a autarca. Após esta recolha no concelho, a campanha prossegue na modalidade online até 2 de junho na plataforma http://www.alimentestaideia.pt . A próxima campanha de recolha decorrerá nos dias 30 de novembro e 1 de dezembro.
Refira-se que, no concelho da Sertã, o Programa Banco Alimentar Contra a Fome é operacionalizado pelo Município da Sertã (através do CCD - Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã), pela União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, e pela Junta de Freguesia do Castelo.