Dia Mundial da Criança encheu Carvalha com miúdos e graúdos

DiadaCriança slide

A Alameda da Carvalha, na Sertã, transformou-se num verdadeiro parque de diversões no passado dia 1 de junho. Ali acorreram crianças e respetivas famílias para celebrar o Dia Mundial da Criança. Ao longo de todo o dia, realizaram-se diversas atividades para os mais pequenos, tornando aquele dia especial e memorável: com música, pinturas faciais, insufláveis, trampolim, karts, jogos tradicionais, animação circense, mascotes, parede de escalada, slide e muitas brincadeiras.

A iniciativa contou também com a participação dos Bombeiros Voluntários da Sertã, com duas viaturas de combate a incêndios e uma ambulância, e a participação da Guarda Nacional Republicana com diversos veículos, incluindo um barco, e demonstrações com cães da Brigada Cinotécnica.

Na ocasião, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu que “as crianças são fundamentais e importantes a vários níveis, e o concelho da Sertã continua a ter uma população juvenil muito significativa e queremos que continue a crescer”. O autarca acrescentou que “estamos também a celebrar o facto de o concelho estar vivo e ser ativo com muitas crianças”, sublinhando que “no meio deste divertimento, existem também muitas aprendizagens a fazer, o que é válido tanto para os Bombeiros como para a GNR”, concluiu o autarca.

Para além do dia recheado de atividades, a Câmara Municipal da Sertã ofereceu jogos educativos às cerca de 950 crianças (dos 0 aos 11 anos) que frequentam os estabelecimentos de ensino do concelho: torre empilhável (dos 0 aos 18 meses), puzzle educativo (18 aos 36 meses), conjunto de raquetes em velcro com bola (3 aos 6 anos) e Diábolo (6 aos 11 anos). Os jogos foram oferecidos tendo por base a sua componente didáctica e pedagógica e a importância da brincadeira no crescimento e desenvolvimento das crianças.