Época balnear inicia-se a 15 de junho no concelho da Sertã

Serta sld

No próximo dia 15 de junho, inicia-se a época balnear 2024 nas piscinas municipais e praias fluviais do concelho da Sertã. As piscinas municipais da Sertã e de Cernache do Bonjardim funcionarão todos os dias, das 10 às 20 horas, com nadador salvador, até dia 15 de setembro.

As praias fluviais da Ribeira Grande, na Sertã, e do Troviscal terão a presença de nadador salvador, da 10 às 18 horas, até ao término da época balnear a 31 de agosto. Para além das praias fluviais, o Município da Sertã disponibiliza zonas de lazer no Trízio, União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, Boiçô, freguesia da Várzea dos Cavaleiros e Marmeleiro, União de Freguesias da Cumeada e Marmeleiro.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, refere que “está tudo a postos para mais uma época balnear no concelho. Temos todas condições para que residentes e turistas possam desfrutar do verão em pleno em locais de incrível beleza natural.” A animação não foi esquecida e, de julho a setembro, à semelhança dos anos anteriores, irá decorrer animação musical de verão nas piscinas municipais da Sertã e Cernache do Bonjardim, praias fluviais da Ribeira Grande e do Troviscal e também nas zonas de lazer do Trízio, União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais e do Boiçô, freguesia da Várzea dos Cavaleiros, cujo programa será brevemente divulgado.

A anteceder o início da época balnear, no mês de maio a Praia Fluvial da Ribeira Grande, na Sertã, foi mais uma vez reconhecida com o Galardão de Praia com Qualidade de Ouro, atribuído pela Quercus - Associação Nacional de Conservação da Natureza, que é conferido anualmente às praias que apresentam qualidade de água excelente.