CCD Sertã soma e segue na natação

CCD Trizio sld   A equipa de natação do CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) soma e segue nas competições: de 28 a 30 de junho, irá participar nos Campeonatos Regionais, em Reguengos de Monsaraz. Esta equipa tem-se destacado de forma notável em diversas competições que se realizaram ao longo dos meses de maio e junho, conseguindo vitórias significativas e qualificações importantes nas seguintes provas: Leiria Swim, Torneio Inter Regional de Fundo, Meeting de Portalegre, I Travessia do Trízio, Meeting do Fundão, Meeting do Porto e no Torneio Regional de Cadetes.

A 15 de junho, o CCD Sertã participou no Torneio Regional de Cadetes com 17 jovens “tubarões”: Rodrigo Alves, Sérgio Alves, Gabriel Antunes, Ismael Estevão, Selma Estevão, Camila Ferreira, Simão Freire, Ariana Lopes, Tomás Marçal, Pedro Marcelino, Diogo Mendonça, Marco Nunes, Martin Nunes, Gonçalo Silva, Leonor Silva Simão Silva e Denzel Silvestre. No fim de semana anterior, nos dias 8 e 9 de junho, participaram quatro nadadores, entre eles Salomé Dias e Francisco Ribeiro, no Meeting do Porto, onde obtiveram recordes pessoais nos 50 bruços e 50 mariposa, respetivamente. No dia 2 de junho, no Meeting do Fundão, o CCD Sertã deve ter batido o recorde de participantes numa prova, com um total de 43 nadadores de todos os escalões. Foram obtidos 82 recordes pessoais e conquistadas muitas classificações entre os primeiros lugares.

Anteriormente, no mês de maio, a equipa de natação do CCD Sertã esteve presente em diversas competições: no último fim de semana de maio participou “em casa” na I Travessia do Trízio, nas provas de 1500m e 3000m. Na primeira prova participaram cinco nadadores do CCD Sertã e na segunda participaram, a representar o concelho, dois masters: Hugo Afonso e Laurelin Molen.

No dia 25 de maio, no Meeting de Portalegre participaram 15 nadadores da Sertã: Diogo Mendonça, Martim Nunes, Daniela Ribeiro, Benedita Ribeiro, Madalena Rolo, Manuel Santos, Matilde Simões, Leonor Tavares, Afonso Alves, Ismael Estevão, Rafael Ferreira, Clara Marçal, Leonor Martins e Duarte Matos. Nesta competição Afonso Alves obteve o segundo lugar nos pódios dos 100m livres e nos 200 estilos e Leonor Martins ocupou o terceiro lugar. No fim de semana anterior, a 18 e 19 de maio, no Torneio Inter Regional de Fundo, em Torres Novas, participaram 15 nadadores do CCD Sertã: Leonor Tavares, Matilde Simões, Madalena Rolo, Benedita Ribeiro, Francisco Ribeiro, Daniela Ribeiro, Duarte Matos, Clara Marçal, Tomás Lourenço, Matilde Lourenço, Tomás Gaspar, Afonso Filipe, Inês Farinha, Margarida Antunes e Afonso Alves. Destaque para os infantis Afonso Alves e Matilde Lourenço em primeiro lugar e Inês Farinha em segundo. Em Leiria, a 11 de maio, 11 nadadores participaram no Leiria Swim: Afonso Alves, Inês Farinha, Rafael Ferreira, Tomás Gaspar, Matilde Lourenço, Joana Matias, Lucas Peres, Fábio Pinto, Bernardo Pires, Benedita Ribeiro e Leonor Tavares. Nesta competição Inês Farinha conquistou o segundo lugar infantil nos 100 mariposa.

Refira-se que no final de maio, o CCD Sertã realizou na Piscina Municipal da Sertã uma semana de captação de atletas, tendo participado cerca de 20 jovens nadadores que poderão vir a integrar a equipa já na próxima época.