CCD Sertã conquista 40 medalhas em Reguengos de Monsaraz

CCDmedalhasReguengosMonsaraz slide   Nos passados dias 28, 29 e 30 de junho, o CCD (Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal) da Sertã, participou em mais uma edição dos Campeonatos Regionais de Piscina de 50 das Associações de Natação do Alentejo e da Associação do Interior Centro. Nesta competição, que decorreu na cidade de Reguengos de Monsaraz, participaram 250 nadadores em representação de 21 clubes, sendo que 26 eram nadadores do CCD Sertã.

Apesar das condições meteorológicas bastante adversas para a prática de natação, pelo frio e pela chuva, os nadadores representaram a maior comitiva de sempre do CCD Sertã a uns Campeonatos Regionais, tendo conquistado um total de 40 medalhas, 10 de primeiro lugar 17 de segundo e 13 de terceiro.

Em absolutos subiram ao primeiro lugar do pódio, Salomé Dias em quatro provas (50 e 100 costas e nos 50 e 100 bruços), Francisco Ribeiro (100 e 200 mariposa) e Fábio Pinto (50 mariposa). Estes nadadores subiram ainda ao pódio noutras provas: Fábio Pinto nos 50 e 100 livres e 50 e 100 costas, o Francisco nos 1500 livres e 200 bruços e a Salomé classificou-se em terceiro nos 100 livres.

Ainda em absolutos subiram ao pódio Lucas Peres (segundo lugar nos 200 estilos e terceiro lugar nos 50 e 100 costas e ainda nos 100 mariposa), Carolina Silva (segundo lugar nos 400 e 800 livres), João Barreto, (segundo nos 200 costas) e Lara Ribeiro (terceiro lugar nos 50 livres).

Nas estafetas absolutas foram conquistados os segundos lugares nas provas 4x100 livres femininos (com as nadadoras Salomé, Lara, Carolina e Mafalda Lourenço), nos 4x100 estilos femininos (com as nadadoras Salomé, Joana Matias, Lara e Carolina) e nos 4x100 livres masculinos (com o João, o Francisco, o Fábio e o Lucas). Em terceiro lugar ainda a estafetas 4x100 livres masculinos (com o Fábio, o Lucas, o Francisco e o João).

Em Juvenis, Tomás Lourenço subiu ao terceiro lugar do pódio nos 200 bruços. Já no escalão de infantis, Matilde Lourenço classificou-se em primeiro lugar nos 200 livres, em segundo nos 400 livres e em terceiro nos 100 livres. Ainda nos infantis Inês Farinha ficou em primeiro lugar nos 200 costas, em segundo nos 100 mariposa e em terceiro nos 100 costas e 100 bruços. Ficaram em terceiro lugar, no escalão infantil, Afonso Alves nos 100 costas e Leonor Martins nos 200 bruços. Nas estafetas infantis um primeiro lugar nos 4x100 livres femininos (com Matilde, Inês, Leonor Martins e Daniela Ribeiro), dois segundos lugares nos 4x100 livres masculinos (com Tomás Gaspar, Afonso, Duarte Matos e Rafael Ferreira) e nos 4x100 estilos mistos (com Matilde, Inês, Tomás Gaspar e Afonso). Nos 4x100 estilos mistos a segunda estafeta da Sertã ficou ainda em terceiro lugar (com Duarte Matos, Leonor Tavares, Margarida Antunes e Rafael Ferreira).

Para além dos medalhados, participaram outros nadadores que, no seu conjunto, conseguiram alcançar 63 novos recordes pessoais. São eles: Ana Baptista (três recordes pessoais), Matilde Cardoso (um recorde pessoal), Clara Marçal (dois recordes pessoais), Bernardo Pires (quatro recordes pessoais), Benedita Ribeiro (quatro recordes pessoais) e Simão Antunes.

Este Campeonato foi ainda forte em emoções por se tratar, para alguns nadadores, do último sob a alçada do CCD Sertã: Carolina Silva, Fábio Pinto, Francisco Ribeiro, Lucas Peres, Mafalda Lourenço, Salomé Dias e Simão Antunes. Depois de quase 10 anos a representar a equipa, estes nadadores irão agora prosseguir os seus estudos tendo, por esse motivo, que terminar o seu percurso e o seu contributo com esta equipa.