Sertã já tem bicicletas elétricas para uso partilhado

Bicicletaseletricasserta sld

A Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo (CIMT) apresentou, e inaugurou, no passado dia 27 de junho, o projeto meioB – um sistema de mobilidade sustentável inovador com o objetivo principal de transformar o modo de deslocação dos habitantes desta região.

A Sertã é um dos concelhos aderentes deste novo projeto, que consiste num sistema intermunicipal de bicicletas elétricas partilhadas, que assim promove a mobilidade sustentável ao mesmo tempo que oferece uma alternativa ecológica e saudável ao transporte motorizado.

Na Sertã, as bicicletas elétricas disponíveis estão distribuídas em seis estações diferentes: junto à Câmara Municipal, nas Piscinas Municipais da Sertã, no Posto de Turismo (junto ao Terminal Rodoviário), no Mercado Municipal de Pedrógão Pequeno, no Mercado Municipal de Cernache do Bonjardim e no Clube Náutico do Zêzere.

Para Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, este é um projeto que, além de se "antecipar aos tempos, incentivando e contribuindo para a descarbonização, promove uma melhor qualidade de vida dento das vilas e das aldeias, e por conseguinte aos seus habitantes".
Estas bicicletas elétricas têm uma autonomia para 50 km, e a sua utilização já está ao dispor dos utilizadores. Basta para isso descarregarem a aplicação "MeioB", preencher os dados solicitados, nomeadamente se serão ou não utilizadores regulares. A utilização destas bicicletas elétricas pressupõe o valor de 2€ para 72 horas, existindo ainda a possibilidade de adquirir passes mensais ou anuais (6 ou 18€ respetivamente).
Este projeto conta com uma rede de mais de 60 estações distribuídas por 11 concelhos, sendo assim possível viajar de uma forma eficiente e sustentável, entre os concelhos de Alcanena, Constância, Entroncamento, Ferreira do Zêzere, Mação, Ourém, Sertã, Tomar, Torres Novas, Vila de Rei e Vila Nova da Barquinha, num total de 250 bicicletas elétricas.