Raízes Folk Fest regressa em Agosto

raizes folk festival 2024 banner

O Auditório da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, acolhe no próximo dia 24 de julho, às 18h30, a apresentação pública da segunda edição do "Raízes Folk Fest – Festival de Folclore do Mundo".

Promovida pelo Rancho Folclórico e Recreativo Clube Bonjardim do Nesperal e de Cernache do Bonjardim, a iniciativa decorrerá de 11 a 17 de agosto no território dos municípios parceiros: Sertã, Castanheira de Pera, Mação, Oleiros, Pedrógão Grande, Proença-a-Nova e Vila de Rei.

Com o apoio institucional do Conselho Internacional de Festivais Folclóricos e Artes Tradicionais (CIOFF), o "Raízes Folk Fest" pretende ser uma grande celebração dos povos e das tradições que tem no folclore uma das máximas expressões da sua identidade e cultura, trazendo aos palcos desta região grupos folclóricos oriundos de oito países da América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia e África.

A apresentação pública realiza-se no dia 24 de julho, às 18h30 no auditório da sede da União de Freguesias, em Cernache do Bonjardim, e contará com a presença da direcção do Rancho Folclórico e Recreativo Clube Bonjardim do Nesperal e de Cernache do Bonjardim, da Presidente da União de Freguesias e dos Presidentes dos Municípios parceiros do Raízes Folk Fest.