Câmara da Sertã compra terreno para construir creche

TerrenoSerta Creche

A Câmara Municipal da Sertã adquiriu recentemente um terreno localizado junto à Escola Básica da Sertã e ao Jardim de Infância da Sertã, no qual será futuramente edificada a creche pública. Para além da construção desta infraestrutura, serão feitos novos arruamentos que irão dar origem a um reordenamento do trânsito e facilitar o acesso entre as diversas valências escolares ali localizadas.

“Continuamos a trabalhar no sentido de tornar o território mais atractivo para as famílias” referiu Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhando que “esta creche virá resolver um problema de décadas que a Sertã tem, que é a falta de vagas de creche, que impede muitas famílias de terem a sua vida profissional normal”.

A nova creche terá a capacidade para receber 60 crianças, dos 0 aos 3 anos de idade. O concurso público para a empreitada de construção será lançado em breve, estando o início das obras previsto para 2025.

“Com um valor estimado de cerca de 2,5 milhões de euros, a obra vai ser candidatada a financiamento, através do quadro de Investimentos Territoriais Integrados – Centro 2030 – Beira Baixa”, concluiu o autarca.