Câmara da Sertã inaugurou balneários no estádio em Cernache do Bonjardim

Inauguracao CMSerta sld   Neste domingo, Carlos Miranda, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, inaugurou a nova estrutura de apoio ao Estádio Municipal Nuno Álvares Pereira, em Cernache do Bonjardim. Composta por balneários e sanitários, o autarca referiu na ocasião que aquela obra essencial, feita pela Câmara Municipal da Sertã, “fica à disposição do Grupo Desportivo Vitória de Sernache (GDVS) e da população de Cernache do Bonjardim”. 

O autarca focou a importância do desporto na sociedade, pelos benefícios na saúde e bem-estar, mas também por ser “uma escola de valores, como a entreajuda e o companheirismo”, entre outros. Após melhoramentos ali realizados noutras ocasiões e trabalhos realizados noutros grupos desportivos, surge esta estrutura de apoio “absolutamente essencial para que haja condições para os mais novos treinarem e voltarem para suas casas, de banho tomado e completamente refeitos dos treinos”. O investimento rondou os 150 mil euros e, para Carlos Miranda, é “um investimento significativo e essencial para a prática do desporto pelas camadas mais jovens”. O autarca referiu que “não vamos ficar por aqui”, anunciando “um pacote de investimentos para recintos polidesportivos, para os três pavilhões desportivos e para os estádios do concelho”. Para o efeito, irá recorrer a fundos comunitários, estando em fase de elaboração de candidaturas, mas “também com dinheiro do orçamento da Câmara Municipal da Sertã”. “Neste estádio temos muito trabalho a fazer e teremos oportunidade de criar melhores condições para todos aqueles que venham aqui assistir ao futebol, em segurança e com conforto”, referiu o autarca levantando um pouco o véu relativamente aos investimentos previstos para o desporto no concelho. Dirigindo-se à atual direção do GDVS, Carlos Miranda felicitou o dinamismo que tem sido verificado e manifestou a disponibilidade e o apoio da Câmara Municipal da Sertã “através dos protocolos de colaboração desportiva, do melhoramento e criação de estruturas neste estádio, e noutros eventos ou ocasiões. Contem com o nosso apoio. Muito sucesso desportivo!”, finalizou Carlos Miranda.

De linhas modernas, o edifício é composto por três balneários, um destinado à equipa da casa, outro à equipa visitante, e um terceiro para os árbitros. Além destes espaços exclusivos para jogadores e árbitros, o edifício conta também com sanitários para utilização do público.

Na sessão de inauguração, José Ramos, Presidente da Direção do GDVS, agradeceu ao Presidente da Câmara a disponibilidade para a realização da obra. Aquele responsável desejou que “esta seja a primeira de muitas obras desta direção”, que irão auxiliar o clube a “voltar a ser referência nacional e um dos clubes mais importantes do distrito”.

Maria João Ribeiro, Presidente da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais, “agradeceu à câmara municipal por olhar para as associações do nosso concelho e da nossa união de freguesias. O associativismo ainda é aquilo que faz mover a comunidade e une as populações. O apoio que é hoje dado à formação do Grupo Desportivo Vitória de Sernache é muito mais que o apoio à formação desportiva: é um apoio à formação moral e de valores, cultural e ao acompanhamento destas crianças.” A autarca agradeceu ainda à comunidade de Cernache do Bonjardim por estar presente e por apoiar o grupo desportivo e à direção “por permitir que as pessoas abracem novamente o clube e se sintam parte da associação”.

Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco (AFCB), enalteceu a obra realizada pela Câmara Municipal, realçando a importância deste tipo de investimentos que conferem maior segurança e qualidade à prática desportiva. Felicitou também a atual direção pela vitalidade que tem imprimido ao grupo desportivo.

Após o descerramento da placa de inauguração, seguiu-se a bênção do edifício pelo Padre Paulo Jorge Ribeiro. A tarde foi ainda marcada pelo desfile dos vários escalões de formação do Grupo Desportivo Vitória de Sernache e pela bênção do novo autocarro do clube. Antes do arranque do jogo em que a equipa da casa viria a ganhar 4-0 frente ao Clube União Idanhense, Manuel Candeias, Presidente da AFCB entregou a José Ramos, Presidente do GDVS, o troféu Quinas de Ouro, uma distinção da Federação Portuguesa de Futebol. Seguiu-se a entrega do Cartão Branco de Fairplay a Natan Costa, treinador do GDVS

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies