Sertã acolheu sessão da CCDRC sobre reporte e inventariação de prejuízos

Sld-SessaoCCDRC   O Salão da Assembleia Municipal da Sertã acolheu nesta quinta-feira, 19 de fevereiro, uma sessão promovida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro (CCDRC) para esclarecimento de dúvidas sobre reporte e inventariação de prejuízos provocados pela tempestade Kristin. A sessão foi dinamizada pela CCDRC em parceria com a Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa (CIMBB) e o apoio do Município da Sertã, contando com a participação de técnicos dos municípios da CIMBB (Castelo Branco, Idanha-a-Nova, Oleiros, Penamacor, Proença-a-Nova, Sertã, Vila de Rei e Vila Velha de Ródão) e do Município de Leiria.

 

Visou clarificar a operacionalização da submissão das candidaturas relativas a danos em habitações permanentes nos municípios abrangidos pela situação de calamidade. Recorde-se que o Município da Sertã, à semelhança de outros municípios, disponibilizou a 9 de fevereiro apoio à população no preenchimento dos formulários para comunicar os prejuízos provocados pela tempestade Kristin nas habitações.

Foram esclarecidas diversas dúvidas que têm surgido na submissão das candidaturas, relativamente a diversas situações como a titularidade das habitações, situações de herança, elementos das coberturas das habitações abrangidos, entre outras.

Carlos Miranda, presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhou a importância da capacidade de resposta em tempo útil por parte da CCDRC às questões que vão surgindo, para que se estabeleça a uniformização no procedimento de submissão de candidaturas de todos os municípios. O autarca finalizou recordando a dificuldade de recursos humanos técnicos nos municípios mais pequenos, que têm que dar resposta em muitas áreas a fazer levantamentos e validações, para além do trabalho regular das câmaras municipais.

A sessão contou, entre outras, com a presença de João Carvalhinho, Primeiro-Secretário Executivo da Comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, Leopoldo Rodrigues, Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco e técnicos da Divisão de Cooperação Técnica e Financeira com a Administração Local da CCDRC.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies