Trízio acolheu prova de pesca

Slide NotBassTrizio

A 9 de outubro a Albufeira de Castelo do Bode junto ao Trízio, no Concelho da Sertã acolheu o BassTrízio, convívio e prova de pesca, evento organizado pelo Clube da Sertã e pela sua Secção de Pesca Desportiva, que contou com o apoio do Município da Sertã e da União de Freguesias de Cernache do Bonjardim, Nesperal e Palhais.

Participaram 37 embarcações: cada equipa era composta por duas pessoas que só podiam pescar cinco peixes todos acima de 27 cm (medida regulamentar).

A prova foi vencida pela dupla Eduardo Fouto e Fábio Alves, tendo pescado no total 5,588kg. Refira-se que Eduardo Fouto sagrou-se recentemente Campeão Nacional. Em segundo lugar ficou a equipa constituída por Jorge Humberto e José Quintas.

Em terceiro lugar ficou classificada a equipa formada por Bruno Valente (Vice-Presidente da Área de Água Doce da Federação Portuguesa de Pesca Desportiva) e Luís Pinheiro. Em quarto lugar ficou a equipa constituída por João Neves e Ricardo Mira, atuais Vice-Campeões Nacionais. Quer o Campeão quer os Vice-campeões Nacionais estão apurados para a Seleção Nacional de 2017 e estão atualmente a competir no Campeonato do Mundo de Pesca ao Achigã em Embarcação, que decorre na Barragem do Alqueva até 22 de outubro.

O primeiro prémio do BassTrízio foi entregue ao vencedor por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. De um modo geral, o evento foi elogiado, assim como as excelentes condições do Trízio para a prática daquele tipo de provas, podendo a breve prazo receber uma prova de cariz internacional.

Video:

LinkVideoBassTrizio