523 crianças no Dia do Pijama

Slide-Dia-Pijama   A Câmara Municipal da Sertã e a Comissão de Proteção de Crianças e Jovens, à semelhança dos anos anteriores, associaram-se ao Dia Nacional do Pijama. Trata-se de uma iniciativa da Mundos de Vida, assinalada no Dia da Convenção Internacional dos Direitos da Criança (20 de novembro).

No Concelho da Sertã, a iniciativa decorreu no dia 20 de novembro, abrangendo um total de 523 crianças da educação pré escolar (Centro Social São Nuno de Santa Maria, Santa Casa da Misericórdia da Sertã e Jardins de Infância da Sertã e Pedrógão Pequeno e das escolas do ensino básico da Sertã, Cabeçudo, Castelo e Cumeada.

Tiveram lugar diversas atividades lúdicas, educativas e sociais, que visaram sobretudo a sensibilização das crianças e alunos para a questão da solidariedade, especialmente no que diz respeito ao direito das crianças em ter uma família. A "dança-canção" da edição deste ano, intitulada "Família", foi criada pelos artistas Agir e Cifrão que, deste modo, se tornaram padrinhos desta iniciativa.

A Missão Pijama contemplou ainda a leitura do livro infantil ilustrado intitulado "O Botão Invisível". Trata-se de uma história escrita para pais e filhos, sobre a importância das memórias da vida. Durante aquele dia crianças, professores e educadores vestiram o pijama num ato simbólico de conforto, aconchego e bem-estar associados à Família.