Presidente da FPF visitou casas reconstruídas
- Detalhes
- Publicado em 23-02-2018
![]() |
No passado dia 20, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Fernando Gomes, esteve no Concelho da Sertã para visitar casas destruídas pelos incêndios de outubro, recuperadas graças à iniciativa solidária promovida pela Federação Portuguesa de Futebol.
Além de Fernando Gomes, a comitiva era composta por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, e Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco. No concelho da Sertã foram visitadas duas habitações afectadas, cuja reconstrução já se iniciou. |
Em Marinha de Vale Carvalho (freguesia do Troviscal), a casa visitada pertence a um casal inglês com duas crianças, estando praticamente recuperada. Na ocasião, o Presidente da Federação Portuguesa de Futebol entregou às crianças duas bolas e duas camisolas oficiais da Seleção Nacional de Futebol. Na Macieira (freguesia do Troviscal), as obras de recuperação ainda decorrem, dado que a habitação ficou totalmente destruída pelo fogo.
"Privilegiámos a ajuda a famílias com reduzidas hipóteses de fazerem a reconstrução das suas casas de primeira habitação. Foi um trabalho conjunto com as autarquias e é um momento de orgulho para a nossa federação", referiu Fernando Gomes.
José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, referiu que o movimento solidário de apoio às vítimas dos incêndios foi surpreendente e revelador de que "num campo de futebol, há uma garra muito grande e no fundo, há lá dentro bons corações e pessoas muito humanas".
As duas casas reconstruídas no Concelho da Sertã fazem parte de um total de 12 habitações recuperadas com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da campanha "Tudo por Portugal", que permitiu a angariação de 721.941,79€, provenientes das receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita, das linhas telefónicas do call center solidário e de donativos feitos directamente à FPF.