Município assinou acordo com AES

Slide-not-AcordoMSAES   O Município da Sertã assinou recentemente um acordo de cooperação com o Agrupamento de Escolas da Sertã, que visa apoiar logística e financeiramente diversas atividades, que serão realizadas pelo Agrupamento de Escolas da Sertã. O acordo assinado abrange a comparticipação financeira de transporte para visitas de estudo, deslocações decorrentes do Programa de Desporto Escolar, aquisição de fundos documentais para as Bibliotecas Escolares.

Estão ainda previstas verbas para desenvolvimentos de actividades lúdico-pedagógicas para alunos com dificuldades de aprendizagem e alunos integrados nas Necessidades Educativas Especiais. Não sendo o apoio logístico quantificável, financeiramente o acordo envolve a comparticipação total de 15 mil euros.

O referido acordo contempla também a oferta das actividades de Expressão Musical e Expressão Físico-Motora, a afectação de 30 colaboradores (Assistentes Operacionais) contratados pelo Município para a Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Ao abrigo do documento assinado, o Município da Sertã compromete-se a assegurar a recepção de estagiários de Cursos Profissionais, promover em parceria o desenvolvimento do Projeto Bússola, Projeto Tempo de Acolher, Projeto Férias a Brincar e disponibilizar apoio psicossocial, entre outras valências.

Para José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, a assinatura deste acordo de parceria "surge na continuidade da política em matéria de Educação deste Município, cujos objectivos se prendem com a motivação dos alunos e a melhoria do seu desempenho global, contribuindo para a sua afirmação enquanto uma mais-valia para o Concelho da Sertã".

Refira-se que o Município da Sertã tem vindo a estabelecer este tipo de acordos de parceria desde 2012.