Escola do Concelho da Sertã é uma das finalistas do projeto "Heróis da Fruta"
- Detalhes
- Publicado em 03-04-2018
![]() |
O Hino da Fruta elaborado pelos alunos da Escola do 1.ºCEB do Castelo e pelas crianças da Educação Pré-Escolar do Jardim de Infância do Castelo foi o hino mais votado do distrito de Castelo Branco (com 89 votos), tendo sido apurado como um dos finalistas da iniciativa promovida pela APCOI - Associação Portuguesa Contra a Obesidade Infantil, da qual o Município da Sertã é entidade parceira. No referido distrito foram ainda apurados o Jardim de Infância Lá e Neve – Covilhã e Canhoso (65 votos), EB/Jardim de Infância Refúgio - Covilhã e Canhoso (57 votos) e EB de Escalos de Baixo – Castelo Branco (41 votos). |
A competição mais saudável e divertida do ano terminou às 23h59 do dia 15 de março de 2018 e permitiu apurar 80 escolas finalistas: os três hinos mais votados e o hino mais partilhado de cada distrito e região autónoma.
Pela primeira vez nesta competição, a votação do público elegeu diretamente os dois primeiros vencedores (EB1 Oliveira do Castelo - Guimarães e Colégio Paulo VI, São Cosme - Gondomar), de um total de sete. Os restantes cinco vencedores serão escolhidos por um Júri, que irá avaliar tanto os finalistas como os não finalistas em relação a dois fatores: originalidade da letra e criatividade do videoclipe. Refira-se que os vencedores serão anunciados a 9 de abril e a entrega dos prémios decorrerá a 22 de junho.