Serviço Metrológico da Sertã presente em 11 municípios

LabMetrologia   O Serviço de Metrologia do Município da Sertã viu recentemente a sua área de intervenção ser alargada a mais municípios, cobrindo a área geográfica dos concelhos de Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Lousã, Miranda do Corvo, Pampilhosa da Serra, Pedrogão Grande. Anteriormente já exercia também nos concelhos de Oleiros e Proença-a-Nova. Mais recentemente, Vila de Rei solicitou a formalização de um protocolo que vise a prestação do serviço metrológico naquele concelho.

 

O Município da Sertã abraçou, deste modo, o desafio lançado pelo Instituto Português da Qualidade (Organismo Nacional da Metrologia), sendo uma entidade qualificada, pelo reconhecido trabalho desenvolvido ao longo dos anos e tendo a capacidade interventiva em dois Municípios. O Município da Sertã detém um laboratório metrológico com os meios de referência, equipamentos e todos os procedimentos legais exigidos, sendo um Organismo de Verificação Metrológica Qualificado através do Despacho IPQ Nº79/94, nos seguintes domínios:

- Instrumentos de pesagem (balanças) não automáticos, de equilíbrio automático, semi-automático e não automático, de indicação contínua e descontínua;
- Massas (Pesos);
- Contadores de Tempo.

 

O Serviço de Metrologia tem como objetivo estabelecer a adequada transparência e confiança, com base em ensaios imparciais, na exatidão dos instrumentos de medição. Assim sendo, desempenha um papel fundamental na manutenção da confiança entre consumidores e agentes económicos, zelando pelo rigor e isenção nas medições efetuadas nas transações comerciais, garantindo a credibilidade no campo económico e industrial.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies