FPF entregou chaves de casas recuperadas

Slide-FPF-entrega-casas   Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, entregou na Casa da Cultura da Sertã, no passado dia 29 de maio, as chaves das duas habitações recuperadas no Concelho, que tinham sido destruídas nos incêndios de 2017. Na cerimónia estiveram presentes José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco e as duas famílias que receberam as chaves das residências recuperadas.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, reconheceu a atitude nobre da Federação Portuguesa de Futebol, que se lembrou da Sertã, e de todos os portugueses que se mobilizaram de norte a sul. O autarca dirigiu uma palavra especial às famílias, formulando votos de uma melhor qualidade de vida.

Fernando Gomes, Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, mostrou-se feliz pela iniciativa que permite que famílias afectadas pelos fogos de outubro tenham a possibilidade de ver reconstruidas as suas casas. "Hoje é o dia de renascer das cinzas" referiu Fernando Gomes. "É um momento de felicidade por contribuir para que estas duas famílias tenham dias melhores." Sublinhou ainda a solidariedade inexcedível manifestada pelos portugueses que aderiram massivamente aos jogos solidários e aos que contribuíram de forma significativa à campanha "Tudo por Portugal".

Manuel Candeias, Presidente da Associação de Futebol de Castelo Branco, referiu-se ao Futebol não sendo só "futebol de multidões e milhões, mas é também amizade, convívio e, principalmente, muita solidariedade. Solidariedade esta evidenciada pela Federação Portuguesa de Futebol, na pessoa do seu Presidente." Dirigiu uma palavra de agradecimento também ao Presidente da Câmara pelo apoio aos clubes do seu concelho mas também pela ajuda e apoio que tem dado à Associação de Futebol de Castelo Branco, no acolhimento de eventos desportivos importantes na Sertã. Manifestou o seu apoio e solidariedade a todas as famílias afectadas pelos incêndios, desejando a maiores felicidades às famílias que receberam as chaves das habitações reconstruídas pela FPF, e que recordem aquele momento como sendo de felicidade e de rejuvenescimento.

As duas casas reconstruídas no Concelho da Sertã (localizadas em Marinha de Vale Carvalho e Macieira, ambas na freguesia do Troviscal) fazem parte de um total de 12 habitações recuperadas com o apoio da Federação Portuguesa de Futebol, na sequência da campanha "Tudo por Portugal", que permitiu a angariação de 721.941,79€, provenientes das receitas de bilheteira dos jogos com Estados Unidos e Arábia Saudita, das linhas telefónicas do call center solidário e de donativos feitos directamente à FPF.