Rede Solidária do Medicamento

Slide-not-ProtocoloDignitude    No passado dia 19 de junho, teve lugar a assinatura do protocolo de colaboração entre o Municipio da Sertã e a Associação Dignitude, que tem como objetivo a implementação do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento".

Este programa visa garantir o acesso ao medicamento em ambulatório por parte de qualquer cidadão que, em Portugal, se encontre numa situação de carência económica que o impossibilite de adquirir os medicamentos comparticipados que lhe sejam prescritos por receita médica. Tem como destinatários indivíduos beneficiários de prestações sociais de solidariedade, mas também a todos os que se deparem com uma situação inesperada de carência económica decorrente de desemprego involuntário ou de doença incapacitante, entre outras situações de carência que poderão ser também consideradas.

Com a assinatura deste protocolo "a Câmara Municipal da Sertã dá seguimento à sua política de apoio social, promoção de saúde e prevenção de doenças, que faz ainda mais sentido após situações de calamidade como foram os incêndios de 2017", frisou José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã.

A Associação Dignitude é uma Instituição Particular de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, fundada em 2015 por entidades dos sectores social de saúde. É responsável pelo desenvolvimento, operacionalização e gestão do "Programa abem: Rede Solidária do Medicamento".