Encontro de Diabretes reuniu mais de 200

Diabretes2018    O Concelho da Sertã acolheu no passado dia 22 de setembro a segunda edição do Encontro Nacional da Associação Diab(r)etes, numa organização conjunta com a Câmara Municipal da Sertã.

Após a concentração no Monte da Senhora da Confiança em Pedrogão Pequeno, os participantes realizaram uma parte do Percurso Pedestre "Trilhos do Zêzere" até ao Moinho das Freiras. Posteriormente, dirigiram-se até à Alameda da Carvalha, na Sertã, onde decorreu o almoço composto por uma sopa e um piquenique livre, sendo um momento de convívio com troca de receitas e alimentos entre os intervenientes.

Durante a tarde, decorreram várias atividades na margem da Ribeira: escalada, canoagem, caminhada, pinturas faciais, mergulhos na Praia Fluvial da Ribeira Grande e zumba, constituindo um momento de convívio, partilha, troca de experiências e muita diversão entre os participantes.

A associação distribuiu pelos participantes alguns materiais de apoio ao tratamento da Diabetes, assim como uma t-shirt azul com o objetivo de realizar o círculo azul que representa a união necessária pela comunidade para combater a pandemia que a diabetes representa. Entre participantes e voluntários contabilizaram-se mais de 200 pessoas, oriundos de diversos locais de norte a sul do país. Foram mobilizados autocarros de Braga, Portimão e Oeiras.

Os participantes mostraram-se bastantes satisfeitos pela organização do evento, assim como pelos espaços visitados e atividades realizadas, manifestando vontade de repetir a visita ao Concelho. O 2.º Encontro Nacional da Associação Diab(r)etes contou com o apoio e patrocínio de diversas entidades.

A Associação Diab(r)etes nasceu de um grupo numa rede social que atualmente conta com mais de 5600 membros. É uma associação de alcance nacional, com o objetivo de desmistificar a Diabetes, promover o controlo e gestão da doença e promover o convívio entre as pessoas com Diabetes.