Grupo Instrumental com inscrições abertas

GICCD   Estão abertas as inscrições para a Escola de Música do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã. Podem inscrever-se todas as pessoas, sem limite de idade, que poderão aprender a tocar Música Tradicional Portuguesa, manuseando Bandolim, Bandola, Cavaquinho e Viola/Guitarra. Os interessados deverão inscrever-se pelos contactos 274 600 300, 917 276 214 ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. . As aulas decorrerão na Casa da Cultura da Sertã em horário a definir.

Fundado em 1994, o Grupo Instrumental do CCD é composto, atualmente, por 15 músicos, interpretando Música Tradicional Portuguesa e utilizando instrumentos tradicionais tais como o bandolim, a bandola, a viola e o acordeão. Este projeto abrange uma escola de música, que funciona como incubadora de músicos para o próprio grupo, possibilitando a aprendizagem e o gosto pela música aos filhos dos funcionários da Câmara Municipal e também à sociedade civil. O Grupo Instrumental é parte integrante do Centro de Cultura e Desporto do Pessoal da Câmara Municipal da Sertã. Surgida em 1981, esta instituição é uma associação sem fins lucrativos e tem como fim proporcionar atividades culturais, desportivas, recreativas, educativas e sociais, incluindo apoio ou assistência na saúde e doença ou qualquer outra atividade que vise uma melhoria da qualidade de vida e aproveitamento dos tempos livres dos seus associados e familiares.