Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

Slide-SemEurResi

O Município da Sertã associou-se mais uma vez à Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, que este ano decorre de 17 a 25 de novembro, e cujo principal objetivo é sensibilizar a população para a problemática dos resíduos. Este ano a semana é alusiva à temática "Prevenção de Resíduos Perigosos: Hora da Desintoxicação", que representam um risco maior para a saúde e para o ambiente, quando comparado com outro tipo de resíduos, sendo importante reduzir o consumo de produtos com conteúdo perigoso e eliminá-los de forma adequada. Com o intuito de motivar a responsabilização de cada cidadão acerca desta temática, o Município da Sertã promove diversas atividades.

 Sld-FUnov18   Assim, a 18 de novembro, teve lugar a décima edição da Feira de Objetos Usados e Velharias que decorreu na Alameda da Carvalha, na Sertã. Entre as 18 bancas de venda, podiam ser adquiridos diversos artigos: roupa, calçado, brinquedos, artigos de puericultura, decoração, acessórios de moda, livros, dvd's entre muitos outros artigos. Trata-se de uma iniciativa que tem vindo a registar adesão crescente ao longo das várias edições, tendo já um público fidelizado. Esta ação visa promover a importância da reutilização de muitos resíduos cuja produção não se consegue evitar. Deste modo, pode-se-lhes dar novas utilizações, de forma a evitar o seu desperdício, prolongando o seu tempo de vida útil e retardando a sua ida para reciclagem ou lixo.

 

Ainda no âmbito da Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, todos os funcionários do Município da Sertã afectos à Gestão de Resíduos participaram numa ação de formação, realizada este mês na Valnor, que incluiu a observação de todo o processo de selecção, tratamento e valorização dos resíduos. A fechar as iniciativas promovidas no âmbito daquela semana, as escolas do Concelho da Sertã irão receber, em breve, ações de sensibilização ambiental intituladas "A Nossa casa é um Planeta".

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies