BUPI vai continuar

Slide-BUPI    O BUPI – Balcão Único do Prédio, projeto-piloto de georreferenciação e cadastro de terras, vai continuar em funcionamento no Município da Sertã. No passado mês de novembro, foi publicado, em Diário da República, o despacho que aprova a manutenção deste projeto, implementado a 2 de novembro de 2017, no Município da Sertã e também em Alfândega da Fé, Caminha, Castanheira de Pera, Figueiró dos Vinhos, Góis, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penela e Proença-a-Nova.

 

O despacho autorizou o prolongamento do projeto, cuja primeira fase decorreu até 30 de outubro de 2018, depois de reconhecida a necessidade de manter operacional o sistema de receção de pedidos de georreferenciação. No seguimento da publicação do despacho, o Balcão Único do Prédio (BUPi), situado na Conservatória do Registo Predial da Sertã, retomará em breve os processos de registo.


O BUPI é um balcão físico e virtual, da responsabilidade do Instituto dos Registos e Notariado (IRN), que agrega a informação registal, matricial e georreferenciada relacionada com os prédios, podendo os registos ser efetuados de forma gratuita.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies