Alunos do Concelho visitaram Planetários

sld-planetarios    No âmbito da Semana Europeia de Prevenção dos Resíduos, mais de 500 alunos do Concelho da Sertã visitaram os Planetários Valnor "A Nossa Casa é um Planeta" instalados no pavilhão desportivo da Escola Básica da Sertã e no Pavilhão Desportivo de Cernache do Bonjardim.

Trata-se de uma iniciativa de cariz pedagógico e sensibilização ambiental, que tem como objetivos motivar para a mudança, promovendo atitudes responsáveis, através de tecnologia dinâmica, inovadora e interativa com os participantes.

 

Durante a visita aos planetários, que decorreu no dia 22 de novembro, foram exibidos filmes em 360º que contam a história dos irmãos Rui e Guida que explicam as vantagens de reduzir, reutilizar e reciclar assim como razões válidas para que adoptem comportamentos ambientalmente correctos no que diz respeito à valorização dos resíduos urbanos.

Para além dos mais novos, também um grupo de alunos da Academia Sénior da Sertã visitou um dos planetários, demonstrando que a temática da valorização dos resíduos urbanos é transversal a todas as faixas etárias.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies