Programa americano destaca Estrada Nacional 2

Slide-not-EN2-GMA   O programa "Good Morning America", talk-show matinal líder de audiências nos Estados Unidos da América, destacou recentemente a Estrada Nacional 2, a propósito da apresentação dos melhores destinos turísticos a visitar em 2019.

A mítica estrada portuguesa, que atravessa parte considerável do Concelho da Sertã, foi apresentada naquele talk-show por uma especialista da Froomers, a conceituada publicação especializada em viagens, que conta com mais de 50 anos de história, que elegeu a Estrada Nacional 2 como um dos 19 destinos turísticos a visitar em 2019. A especialista comparou esta estrada à americana Route 66 e referiu que, ao longo dos seus 739 km, é possível encontrar inúmeros hotéis e restaurante acessíveis (comparativamente aos custos em solo americano), que poderá resultar num incremento massivo do turismo nacional.

 

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se visivelmente satisfeito por mais este destaque fora de portas da Estrada Nacional 2, que resulta de todo o trabalho de promoção que tem vindo a ser desenvolvido pela Associação de Municípios da Rota da Estrada Nacional 2. Em jeito de prognóstico, o autarca refere tratar-se apenas do início, acreditando que outras distinções e destaques irão seguir-se.

Dos 19 destinos, esta estrada portuguesa é um dos cincos destinos europeus da lista, considerada pela Froomer's uma "estrada icónica", através da qual é possível viajar de norte a sul de Portugal, permitindo aos fugir às multidões e "explorando o bonito e por vezes negligenciado Interior".


Nesta estrada, que atravessa 35 municípios ao longo dos seus 739 quilómetros de extensão, é possível observar "paisagens ásperas e pouco visitadas", visitar quatro monumentos Património da Humanidade e conhecer "montanhas selvagens, elegantes cidades termais, lagos intocados e uma cadeia de cidades históricas e aldeias fotogénicas".

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies