CCDRC entregou habitações reconstruídas

Sld CCDRC-casas-fev   De um total de sete habitações permanentes, duas foram já entregues aos proprietários, reconstruídas e aptas para começar uma nova vida.

A entrega das chaves das casas decorreu no dia 4 de fevereiro na presença de Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) e José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã. Foram entregues as chaves das habitações na Macieira, freguesia do Troviscal, e em Sobral, freguesia da Várzea dos Cavaleiros.

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, mostrou-se bastante satisfeito pelo trabalho realizado na reconstrução das habitações que, por sua vez, possibilita aos proprietários o regresso às suas vidas com mais motivação e conforto.

Ana Abrunhosa, Presidente da CCDRC (Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Centro) referiu estar feliz por se poder fazer a diferença na vida de pessoas que se confrontaram com uma tragédia de tão grande dimensão.

Prevê-se que em maio estejam prontas as cinco habitações permanentes que se encontram ainda em reconstrução, localizadas nas freguesias de Pedrógão Pequeno (três) e Troviscal (duas). A reconstrução das habitações decorre no âmbito do Programa de Apoio a Reconstrução de habitações Permanentes – PARHP – criado após os incêndios de 15 de outubro de 2017 que, no Concelho da Sertã, envolve um total de sete habitações, cujo valor ronda os 490 mil euros. A Câmara Municipal da Sertã fez o levantamento de informações no terreno (medições, orçamentos) e tratou da elaboração e submissão das candidaturas à CCDRC.