Sertaginense obteve recordes no Torneio Zonal de Infantis

Sld-RecTZI-CCDSrt   A nadadora sertaginense Salomé Dias participou, no passado fim de semana, no Torneio Zonal de Infantis Sul, que decorreu nas Piscinas Municipais de Pinhal Novo. Trata-se de uma competição onde estiveram presentes os melhores nadadores infantis da metade sul do país e ilhas.

Apesar de ser a única representante da Sertã com mínimos para esta prova, a Salomé não se deixou intimidar e apresentou-se em grande forma, tendo conseguido quatro recordes pessoais nas cinco provas que nadou.

 

Na sexta-feira, dia 29 de março, participou nos 100 costas fazendo o tempo de 1:17,36, 31.º lugar inf A. Já no sábado, 30 de março, embora a braços com uma pequena constipação, começou com um novo recorde pessoal nos 200 bruços 3:07,30 (19.º), seguiu-se a sua pior prestação neste zonal 200 estilos, 2:50,55 (40.º lugar). Na parte da tarde voltou a superar-se nos 100 livres com 1:07,83 (27.º). A melhor prestação da Salomé ficou reservada para o domingo, 31 de março, na prova dos 100 bruços onde fez 1:25,84, classificando-se em 11.º lugar entre as infantis A. A Salomé tem também já presença garantida nos Campeonatos Nacionais de Infantis que decorrerão em julho, na cidade de Loulé, no Algarve.

Da ANIC (Associação de Natação do Interior Centro) estiveram também presentes nadadores do Fundão, de Castelo Branco, da Ponte de Sor e de Elvas. De destacar a prestação de Helena Florindo (InfA) do Eléctrico de Ponte de Sor, que fez o primeiro lugar nos 800 livres e o segundo nos 200, e a Laura Macedo (Inf B) de Castelo Branco que fez o segundo lugar também nos 800 livres.

Já esta semana, de 4 a 7 de abril, decorrerão em Coimbra os Campeonatos Nacionais de Inverno de Juvenis, Juniores e Absolutos, onde o CCD Sertã terá três nadadores, o juvenil Francisco Matias (100 e 200 bruços) e as juniores Laura Catarino (50, 100 e 200 costas) e Marta Matias (50 livres).

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies