Município da Sertã contemplado no projeto Oeiras30mais

Slide-CMS-Oeiras30    O Município da Sertã foi um dos 30 municípios contemplados no projecto Oeiras30mais, promovido pelo Município de Oeiras, que disponibiliza gratuitamente informação geográfica de alta resolução espacial (ortofotomapas) e o acesso a um Geoportal – com apoio técnico e científico –, que permitirão um correto planeamento e rearborização dos territórios afectados pelos incêndios de 2017.

A cerimónia de entrega decorreu a 9 de abril, no Auditório da Fundação para Estudos e Formação Autárquica, em Coimbra, e contou com as presenças do Presidente da Câmara Municipal da Sertã, José farinha Nunes, do Secretário de Estado da Proteção Civil, José Artur Neves, e do Presidente da Liga dos Bombeiros, Jaime Marta Soares.

 

José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, sublinhou a importância deste projecto solidário desenvolvido pelo Município de Oeiras, referindo que será "uma mais-valia no ordenamento do território florestal".

Através da plataforma Oeiras30Mais (https://oeiras30mais.municipia.pt), é possível consultar a informação geográfica relativa à cobertura de ortofotos de 2018, com resolução de 15 cm, executados no âmbito deste projeto solidário, promovido pelo Município de Oeiras para os 30 municípios mais afetados pelos incêndios florestais de 2017.

Para além da Sertã, foram apoiados por este projecto os municípios de Arganil, Carregal do Sal, Castanheira de Pêra, Castelo de Paiva, Figueiró dos Vinhos, Freixo de Espada à Cinta, Gavião, Góis, Gouveia, Lousã, Mação, Mangualde, Marinha Grande, Mira, Mortágua, Nelas, Oleiros, Oliveira do Hospital, Pampilhosa da Serra, Pedrógão Grande, Penacova, Santa Comba Dão, Seia, Tábua, Tondela, Vagos, Vila de Rei, Vila Nova de Poiares e Vouzela.

Ao navegar no nosso website, concorda automaticamente com a utilização de cookies. Para saber mais, consulte a nossa Politica de privacidade .

Politica de cookies