Alunos do Concelho venceram concurso nacional

Sld-eco    Duas equipas de alunos do Instituto Vaz Serra, de Cernache do Bonjardim, participaram no programa Eco-Escolas, cuja edição foi dedicada à Alimentação Saudável e Sustentável – Eco Cozinheiros.

A equipa do escalão 3 (secundário) sagrou-se vencedora tendo apresentado a concurso um creme de cenoura, bifinhos de frango grelhados, com arroz e legumes salteados, kiwi laminado e sumo de laranja natural. A equipa do terceiro ciclo conquistou o terceiro lugar tendo apresentado um creme de abóbora com agriões, bifinhos de peru grelhados, com arroz e legumes salteados, ananás com morangos e sumo de laranja natural.

Parceiro da iniciativa, o Município da Sertã apoiou a participação dos alunos assegurando o transporte para as diversas provas. José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, congratula-se pelos resultados alcançados, mostrando que "os alunos do Concelho da Sertã dão cartas em iniciativas de âmbito nacional, demonstrando o seu valor, o que constitui para nós motivo de orgulho". O concurso decorreu a nível nacional e teve como objectivos incentivar a confecção de alimentos pelas crianças e jovens, visando a elaboração de ementas exequíveis em cantina escolar que conjugassem os conceitos de saúde e sustentabilidade.