Presidente da República visitou Concelho da Sertã

Sld-PresConcSerta0719   Marcelo Rebelo de Sousa esteve no Concelho da Sertã, no passado dia 26 de julho, para se inteirar no terreno da dimensão e dos danos provocados pelos incêndios, que deflagraram na região a 20 de julho. O Presidente da República foi recebido pela comitiva presidida por José Farinha Nunes, Presidente da Câmara Municipal da Sertã, à entrada do Concelho da Sertã, na EN2, junto à Ponte da Isna.

Dali a comitiva seguiu para a Cumeada e Palhais, onde o Presidente da República pôde contactar com autarcas e populares, de modo a ter noção das consequências dos incêndios e das necessidades sentidas pela população. A visita finalizou no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Cernache do Bonjardim.

Marcelo Rebelo de Sousa enalteceu a união e o trabalho conjunto de todas as entidades que tornaram possível o combate aos incêndios. Além do Concelho da Sertã, o Presidente da República visitou também os concelhos de Mação e Vila de Rei.

Antes da partida, o Chefe de Estado pediu ainda a todas as instituições para que se unam, pois só assim será possível enfrentar problemas como o dos incêndios.