Rede de Bibliotecas da Sertã

Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes

BibliotecaMPMA

Localização: Av. Gonçalo Rodrigues Caldeira, n.º 42 e 43, 6100-732 Sertã

Horário: segunda-feira e sábado – 10h30 às 18h00 / terça a sexta-feira – 10h00 às 18h30
Redes: Rede Nacional de Bibliotecas Públicas, Rede das Bibliotecas Públicas Municipais do Médio Tejo
Facebook: Facebook - Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes
Sites: maratonadeleitura.pt

A Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes é um serviço público que pretende assegurar as necessidades de informação a todos os cidadãos a nível educativo, cultural, científico, económico e social e fomentar a ideia de uma sociedade democrática.
Dispõe dos serviços elementares de uma bibliotecas públicas: empréstimo domiciliário, consulta presencial, serviço de referência e orientação, espaço multimédia, serviço de reproduções, serviço cultural e educativo.
Um dos maiores festivais literários de Portugal, a Maratona de Leitura, é organizado anualmente pela Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, bem como outros projetos de âmbito local como por exemplo os Leitores do Património (dirigido a todos os alunos do 1.º ciclo).
Dispõe de um serviço móvel de proximidade – a BiblioAndante – que quinzenalmente visita 36 aldeias do concelho da Sertã.

Biblioteca Escolar Luísa Ducla Soares

BE Cernache

Localização: Escola Básica São Nuno de Santa Maria, Rua Mário Cercal, 6100 – 251, Cernache do Bonjardim, Sertã
Ano de integração na RBE: 2010
Horário: De acordo com as atividades agendadas com a turma/ docentes/educadores.
Sítio web: aes.ccems.pt

A Biblioteca Escolar Luísa Ducla Soares está instalada na Escola Básica São Nuno de Santa Maria num edifício recente que apresenta boas condições aos seus utilizadores, tanto de espaço, como de mobiliário e recursos. Esta Biblioteca serve alunos de primeiro ciclo e de pré-escolar.

Biblioteca Escolar José Jorge Letria

BE Cabecudo

Localização: Escola Básica de Cabeçudo, R. da Escola, 6100 – 015, Cabeçudo, Sertã

Ano de integração na RBE: 2004
Horário: De acordo com as atividades agendadas com a turma/docentes/educadores.
Sítio web: aes.ccems.pt

A Biblioteca Escolar José Jorge Letria está instalada na Escola Básica de Cabeçudo num edifício construído ao abrigo do Plano dos Centenários levado a cabo pelo Estado Novo. O espaço tem sido requalificado pela autarquia e tem-se ajustado à missão da Biblioteca e às necessidades dos seus utilizadores, alunos de primeiro ciclo e pré-escolar.

Biblioteca Escolar Sophia de Mello Breyner Andresen

BE EBPALF

Localização: Escola Básica Padre António Lourenço Farinha, Av. 25 de Abril, 6100 -733, Sertã
Ano de integração na RBE: 1997
Horário: 8:30h – 17:30h
Sítio web: aes.ccems.pt

Descrição: O atual espaço da Biblioteca resulta de sucessivos processos de alargamento e adaptação às necessidades sentidas ao longo dos últimos anos, servindo atualmente um público que vai do 6º ano ao ensino secundário.

Biblioteca Escolar António Torrado

BE EBS

Localização: Escola Básica da Sertã, Rua da Escola Básica Integrada, 6100 -780, Sertã

Ano de integração na RBE: 2001
Horário: 9:00h – 17:00h
Sítio web: aes.ccems.pt

A Biblioteca Escolar Luísa António Torrado está instalada na Escola Básica da Sertã, com boas condições, tanto de espaço como de mobiliário e recursos. Esta Biblioteca serve alunos do primeiro ao 5º ano, bem como o pré-escolar da Sertã.

Biblioteca Escolar Ricardo Araújo Pereira

BE Secundaria

Localização: Escola Secundária da Sertã, Rua Professor David Lopes, 6100 -760, Sertã
Ano de integração na RBE: 2004
Horário: 8:30:00h – 17:30h
Sítio web: aes.ccems.pt

A Biblioteca Escolar Ricardo Araújo Pereira está instalada na Escola Secundária da Sertã, servindo alunos do ensino secundário.