Teleassistência

Sld-Teleassistencia   A Câmara Municipal da Sertã, no âmbito das suas competências na área social, disponibiliza, através de contrato com a empresa Helpphone, um serviço de teleassistência para pessoas idosas residentes no concelho em situação de isolamento social.
Inicialmente gerido pelo projeto Programa Contratos Locais de Desenvolvimento Social (CLDS 3G) – "Balcão Sertã 3G" e atualmente assegurado pela autarquia, este serviço constitui-se como uma medida que pretende contribuir para a redução da solidão de pessoas idosas em situação de isolamento social através da escuta ativa e do diálogo, visando a melhoria da sua qualidade de vida e segurança.

Através de um equipamento ligado ao telefone fixo, a pessoa pode carregar num botão, instalado num colar ou numa pulseira. A chamada segue para um call center, sendo posteriormente encaminhada para alguma entidade, familiar ou vizinho, dependendo da situação descrita pelo beneficiário do serviço.

Beneficiam deste serviço um total de 15 munícipes identificados pelas entidades com competência em matéria de intervenção social parceiras do Conselho Local de Ação Social ("CLAS") da Sertã.

Para qualquer informação ou esclarecimento deverá entrar em contacto com o Setor de Ação Social da Câmara Municipal da Sertã, através do telefone 274 600 300 ou pelo e-mail Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. .