Município da Sertã suspende eventos até 3 de abril

Sld-CMSadiaeventos   A Câmara Municipal da Sertã, após a activação do Plano de Contingência Coronavirus COVID-19, determinou a suspensão imediata dos eventos municipais agendados até ao dia 3 de abril. Ficam assim suspensos os seguintes eventos previstos para a Casa da Cultura da Sertã: teatro infantil "As Ovelhas Chonés" (15 de março), Concerto "Lídia Carolina" (21 de março) e Concerto da Primavera do Pólo da Sertã do Conservatório de Música de Coimbra (28 de março).

Estão também suspensos até 3 de abril os eventos agendados para a Biblioteca Municipal Padre Manuel Antunes, na Sertã: Workshops de 14 de março e 27 de março, Hora do Conto a 28 de março e Noite na Biblioteca a 3 de abril. Do mesmo modo, ficam suspensos até 3 de abril os eventos da BiblioAndante. Ficam também suspensas as aulas da Academia Sénior da Sertã e da Ginástica Sénior, assim como o encontro de costura solidária (Dress a Girl) previsto para 21 de março. Do mesmo modo, foram também suspensas as sessões de cinema previstas para o Cineteatro Tasso do Clube da Sertã.

Os eventos suspensos serão reagendados para datas a divulgar oportunamente. A suspensão de eventos está sujeita a avaliação permanente e não deverá ser encarada com alarmismo, mas apenas como prudência e responsabilidade que se exige a todos no contexto actual.

Atualização 13 de março:

Após o cancelamento dos eventos municipais até 3 de abril, a Câmara Municipal da Sertã decidiu encerrar ao público os espaços municipais ligados a atividades desportivas e culturais.

Atualização 16 de março:

Implementação de medidas adicionais de prevenção ao Coronavirus que terão efeito já a partir de 17 de março, e por tempo indeterminado, nomeadamente o encerramento do Atendimento Presencial ao Público, o encerramento dos mercados e feiras municipais à comercialização de bens não alimentares, entre outras medidas.adicionais de prevenção ao Coronavirus que terão efeito já a partir de 17 de março, e por tempo indeterminado, nomeadamente o encerramento do Atendimento Presencial ao Público, o encerramento dos mercados e feiras municipais à comercialização de bens não alimentares, entre outras medidas.